quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Oi! Meu nome é L-Carnitina. Você já ouviu falar de mim? Nããããããããããããão?!Então puxe uma cadeira e sinta-se à vontade em meu blog enquanto eu me apresento...

“Você pode não me conhecer, mas ainda vai ouvir muito sobre mim! Eu sou a L-carnitina. Sou extremamente importante. Na verdade sou eu que empurra a gordura para dentro da usina de energia da célula, mais conhecida como mitocôndria.”

Ficha:

Molécula: L-carnitina

Atuação: processo de oxidação de ácidos graxos
(promove a entrada dos ácidos graxos no interior da mitocôndria)


Grupos orgânicos envolvidos
: amina, álcool e cetona.


Origem: o precursor é o aminoácido lisina

Conhecida popularmente como exterminadora de gordura;
Utilizada em suplementos nutricionais e esportivos que visam acelerar a queima de gorduras, principalmente por pessoas que pretendem emagrecer ou aumentar a definição dos músculos. Utilizada também em tratamentos médicos de pacientes com disfunções cardíacas e renais. Seu uso também é indicado para reestabelecer funções metabólicas em pacientes infectados com o vírus da AIDS.

Viu? Eu não sou demais? Espere só até nos conhecermos melhor...

2 comentários:

Focc@ disse...

Muito Bom...
Mas pode melhorar....que tal mostrar qual as vias que ela utiliza para colocar a gordura para dentro da mitocôndria? aliás...como essa gordura entra na célula?
se tem um aminoácido precurssor...como ela é produzida através desse aminoácido? quais as vias metabólicas???
para que a célula usa gordura na mitocondria? a gordura gera energia melhor do que a glicose??? perguntem ao grupo da glicose!!! ou melhor troquem umas figurinhas para saber de saldos energéticos!!!

Paulo disse...

uma pessoa normal perde gordura se ingerir suplemento contendo L-carnitina?
Faltaram as referências!